segunda-feira, 12 de novembro de 2012


domingo, 11 de novembro de 2012

Acidente entre quatro veículos mata dois na BR-324


Duas pessoas morreram e outras ficaram feridas em um acidente na tarde deste domingo (11) na BR-324, sentido Feira de Santana. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 16h30, no Km 615 da rodovia, envolvendo quatro veículos.


De acordo com a PRF, um veículo Scort estava seguindo para Feira de Santana quando um carro Corsa, que vinha atrás, realizou uma ultrapassagem e se chocou lateralmente. O Scort perdeu o controle da direção e acabou batendo em um Fiat Mille. Com o impacto da batida, os veículos capotaram, ultrapassaram o canteiro central e invadiram a pista contrária atingindo um ônibus da empresa Itapemirim.
O ônibus caiu em uma ribanceira. O motorista di Scort, Cleiton Bahia, de 33 anos, e sua enteada identificada apenas pelo prenome de Luana, de 11 anos, morreram no local. A esposa de Cleiton identificada como Silvia teve ferimentos leves. Ela foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde continua internada.

Passageiros do ônibus, inclusive o motorista, também sofreram ferimentos e foram atendidos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ambulâncias da Via Bahia. A polícia ainda não tem o número exato de pessoas que ficaram feridas.

Celulares piratas serão barrados por operadores a partir de 2013


Um sistema em implantação nas centrais de operação das quatro principais empresas de telefonia móvel do país restringirá, a partir do primeiro trimestre de 2013, o uso de celulares piratas. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Sinditelebrasil – sindicato que representa as teles – não sabem dizer quantos aparelhos piratas estão em operação hoje no país.

A Anatel faz ações de fiscalização para tirar esses equipamentos do mercado, mas informou que também não possui levantamento sobre o número de apreensões. Mesmo assim, Telefônica/Vivo, TIM, Claro e Oi pretendem investir mais de R$ 10 milhões para bloquear os equipamentos piratas.
Com a medida, as empresas do setor esperam reduzir o número de reclamações contra o serviço – segundo as operadoras, esses aparelhos são de baixa qualidade e costumam ter mais queda de chamadas, o que contribui com as queixas às centrais de atendimento. O programa que vai bloquear os piratas funciona por meio do reconhecimento do código de identificação que todo celular possui, o chamado IMEI, captado pela central das companhias quando se realiza uma chamada.