segunda-feira, 19 de novembro de 2012


Rotam prende suspeitos de vários assaltos no fim de semana

suspeitopresorotam
Policiais militares da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) prenderam na tarde do último sábado (17), por volta das 16 horas, dois suspeitos, entre eles um menor, que teriam praticado um arrastão no bairro Góes Calmon e Mangabinha, fazendo mais de dez vítimas de assalto à mão armada.

A ação dos criminosos se concentrou principalmente na Avenida Félix Mendonça, no bairro Góes Calmon. A dupla chegava de moto, anunciava o assalto e ameaçavam atirar, caso as vítimas reagissem. "Eu estava andando com minha amiga quando os rapazes chegaram, mostraram a arma e levaram nossas bolsas. A gente não tem mais segurança nem em plena luz do dia, em uma avenida movimentada", disse uma das vítimas dos assaltantes.
"Foi um dos piores minutos da minha vida. Estava com toda minha família, sete pessoas, olhando um apartamento para comprar, quando fomos surpreendidos pelos dois e ameaçados o tempo todo. Levaram todos os nossos pertences, apontaram a arma pra gente, inclusive para nossos filhos, duas crianças que tiveram que presenciar essa barbaridade", disse outra vítima, que preferiu não se identificar.
Um maior foi preso e um menor apreendido pela Rotam, na Rua Fátima, no bairro Daniel Gomes. Com eles os policiais recuperaram nove celulares roubados, bolsas, pertences pessoais de algumas vítimas e um revólver calibre 32. Ainda de acordo com a polícia, a moto utilizada no assalto também era fruto de roubo e foi recuperada e entregue ao proprietário.
rotamsab